quinta-feira, 26 de abril de 2012

Folha de S.Paulo - Mercado - Como manter sua alma inovadora - 26/04/2012

Folha de S.Paulo - Mercado - Como manter sua alma inovadora - 26/04/2012

Bom artigo de Julio Vasconcellos, presidente do Peixe Urbano.

Resumo: 3 simples prática que ajudam a empresa a manter o espírito inovador, antes que morra:
  1. Entender o que acontece em volta. Por exemplo: investir em incubadoras e aceleradoras e participar de outras como mentoras ou juradas.
  2. Cultivar ambiente que estimule a criatividade e a inovação.
  3. Proteger os inovadores dentro da empresa através de processos bem definidos e azeitados.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Folha de S.Paulo - Edição de 23/04/2012

Folha de S.Paulo - Edição de 23/04/2012

Entrevista de Michael Rich, 58, professor do Centro de Mídia e Saúde Infantil da Universidade Harvard.

"Pais precisam se envolver com a vida de seus filhos na internet"
Página A12 do Primeiro Caderno da FSP de 23/04/12.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Folha.com - Colunistas - Melchiades Filho - Tony Ramos está morto - 09/04/2012

Folha.com - Colunistas - Melchiades Filho - Tony Ramos está morto - 09/04/2012

Vejam comentário de editorialista da Folha sobre nova novela da Globo "Avenida Brasil". Finaliza assim: "Avenida Brasil" nos convida, ou nos coage, a torcer por quem faz o mal. Testa nossa ruína moral. Dói."

Texto completo postado em Folha.com e na página 2 da FSP de hoje:
Nunca antes neste país houve novela tão lúgubre como "Avenida Brasil". A marca da maldade aparece toda noite, as cenas costuradas para afligir a audiência.
João Emanuel Carneiro já havia brincado com as fronteiras entre o "bem" e o "mal" no trabalho anterior. "A Favorita" demorou a esclarecer quem, afinal, era a vilã.
Mas ali o que surpreendeu, e virou marca-registrada do autor, foi o ritmo frenético. Cada capítulo abria e fechava um pedaço do enredo.
Desta vez, João Emanuel vai além na quebra de maniqueísmos. A ideia de pureza foi simplesmente suprimida logo na estreia da história, com a morte trágica do personagem de Tony Ramos.
O ator que durante décadas encarnou a honestidade na TV agonizou entre soluços de sangue, sob chuva torrencial, atropelado depois de constatar que a mulher era uma pérfida. O herói com caráter, vimos, não passava de um banana. Para piorar, no último suspiro ajudou a armar o novo golpe da algoz.
Adriana Esteves vive a vilã barra-pesada, antológica. Agride crianças, humilha o amante/comparsa, engana meio mundo enquanto planeja enganar a outra metade.
A novidade é que quase não há integridade nos demais personagens. Vide os galãs: o craque de futebol pulou a cerca no dia do noivado; o filho adotivo alterna pileques com rompantes machistas; o empresário boa praça faz rodízio de esposas.
A mocinha de doce só tem o rosto --Débora Falabella foi outra boa sacada de escalação. Para engatilhar a vingança, largou o namorado e se finge de amiga da cunhada da vilã.
Todos mentem e trapaceiam no subúrbio emergente e consumista que serve de cenário à trama. Vale o lema "os fins justificam os meios" (ou "rouba, mas faz", "rouba, mas pro partido", "todos roubam"...). "Avenida Brasil" nos convida, ou nos coage, a torcer por quem faz o mal. Testa nossa ruína moral. Dói.
Que coisa, hem? Vai assistir?

domingo, 8 de abril de 2012

Conductor Courtney Lewis leads Discovery Ensemble in the Symphony No. 7 by Beethoven











Conductor Courtney Lewis leads Discovery Ensemble in the Symphony No. 7 by Beethoven and excerpts of Benjamin Britten's Variations on a Theme by Frank Bridge, with host Cathy Fuller in our Fraser Performance Studio.

Scott Tucker conducts the Cornell University Glee Club in our Fraser Performance Studio.











Scott Tucker conducts the Cornell University Glee Club in our Fraser Performance Studio.

On the program:

Trad., arr. Ron Jeffers - Waitin' for the Dawn of Peace  

Trad., arr. William Dawson - Ain'-a That Good News  

Eric Bogle - And the Band Played Waltzin' Matilda   
Adam Beckwith, baritone

Benjamin Britten - The Ballad of Little Musgrave and Lady Barnard       
John Rowehl, piano

Lee Hoiby - Last Letter Home
Stephen Chatman - Reconciliation
Richard Given, flugelhorn

Trad., arr. Scott Tucker - Steal Away   
Trad., arr. William Henry Smith - Ride the Chariot

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Livro: Arte da Pesquisa

Criacionismo: Arte da Pesquisa

Livro a ser comprado. Autor é ex-evolucionista.

Meditações Diárias Abril 2012

Meditações Diárias Abril 2012

Esta é do dia 04.04.12:

Cada Hora Repleta de Luz


Oh, como é doce a luz do dia, e como é maravilhoso viver à luz do Sol! Mesmo que você viver muito tempo, não deixe de apreciar um único dia sequer. Deleite-se em cada hora repleta de luz. Eclesiastes 11:7, 8, The Message

Se tiradas do contexto, qualquer um poderia proferir essas palavras de Eclesiastes. Até mesmo um pagão poderia render louvores aos deuses da natureza. Mas essas palavras não se encontram isoladas. Elas fazem parte do contexto desta frase: “Honre e aprecie o Criador enquanto você ainda é jovem” (Ec 12:1, The Message). E as palavras finais do escritor são: “Esta é a última e derradeira palavra: Tema a Deus. Faça aquilo que Ele lhe diz” (v. 13).

Deus faz toda a diferença. Quando O reconhecemos como Criador e Redentor, nosso Amigo e Senhor pessoal, olhamos para a Sua criação com os olhos repletos da Sua graça.

Como é bela a criação! Mesmo manchada e degradada pelos efeitos do pecado, ainda exibe o selo do bondoso Criador.

Amo a luz. Amo o fulgor do alvorecer; os primeiros raios de Sol a refletir nas águas do lago, nas montanhas, na superfície; a força total da luz ao meio-dia; a luz suave do entardecer.

Amo a suavidade da Lua, o mistério silencioso das estrelas. Numa ilha deserta, longe da luz da cidade, deito-me sob o céu para admirar a beleza da claridade cintilante da Via Láctea e do Cruzeiro do Sul.

Se o Sol, a Lua ou as estrelas aparecessem apenas uma vez ao ano, todo mundo pararia suas atividades para observar o grande evento. Por isso, o sábio disse: “Não deixe de apreciar um único dia sequer.”

Este mundo é inacreditavelmente belo; esta vida é inacreditavelmente maravilhosa. Quero desfrutar cada hora repleta de luz.

Numa caminhada matutina pelo parque, Noelene e eu vimos um pássaro azul parado no poste a alguns metros de distância. Aquele tímido amiguinho não saiu do lugar enquanto o observávamos. Em seguida, outro pássaro azul chegou, e outro e mais outro. Dois machos passaram por nós e as cores majestosas brilharam sob a luz. Naquele momento encantador parecia que estávamos cercados de pássaros azuis.

– Um momento da graça – sussurrou Noelene.

Que maneira maravilhosa de começar o dia!